sábado, 29 de novembro de 2014

Projeto Educação para a Vida na Escola Estadual Mendes de Oliveira.

Na Escola Estadual Mendes de Oliveira foi realizado o "Projeto Educação para a Vida", neste projeto foi abordado os seguintes temas: Ética, Saúde e Pluralidade Cultural, que foram desenvolvidos com Gincanas, Teatro e finalizando com Show de Talentos. 
ÉTICA: O respeito mútuo, a justiça, o diálogo e a solidariedade são pontos de destaque dentro do conteúdo de Ética. A importância de incluí-los nos projetos se torna claro quando as diversas etnias, culturas, religiões e opiniões PRESENTES na formação da população.
PLURALIDADE CULTURAL: Descendentes de povos africanos e de índios brasileiros, imigrantes e descendentes de portugueses, espanhóis, ingleses, franceses, italianos, alemães, poloneses, húngaros, lituanos, egípicios, sírios, libaneses, armênios, indianos, japoneses, CHINESES, coreanos, ciganos e latino-americanos. Brasileiros católicos, evangélicos, xintoístas, umbandistas, budistas, judeus, mulçumanos e seguidores de tradições religiosas africanas. O BRASIL, é um país com diferentes idiomas falados pelas etnias indígenas e que muitos imigrantes preservam a língua de origem, sendo MAIS uma forma da diversidade brasileira. Vivemos em um dos países de maior diversidade cultural e racial do mundo e somos a população mais feliz de uma nação pacífica democracia racial.
SAÚDE: Os principais conteúdos a serem abordados envolvem as dimensões individual e social da saúde, onde o ser humano dispõe de meios para criar próprias condições de bem-estar físico, mental e
social. Isso requer o conhecimento das mudanças que ocorrem com o crescimento e o desenvolvimento da cada pessoa e uma consciência crítica em relação aos fatores que interferem na saúde. Esse desenvolvimento se dá pelo estudo de várias fases da vida – concepção, crescimento intra-uterino, nascimento, infância, adolescência, idade adulta e velhice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário