quarta-feira, 10 de maio de 2017

4º PELOTÃO DE POLÍCIA MILITAR EM SÃO JOÃO DO PARAÍSO RECEBE REFORÇO NO EFETIVO

O aumento na quantidade de militares já está fazendo diferença no combate á criminalidade

Na segunda-feira, 08/05, a 2ª Companhia Independente de Taiobeiras, responsável pelo policiamento no Alto Rio Pardo, recebeu um aumento de 34 novos policiais militares, recém formados, em seu efetivo.
Foto: PMSJP
Dos militares, seis foram designados para o 4º Pelotão, com sede em São João do Paraíso e que atende também o município de Ninheira. Desde 09/05 eles já estão disponíveis para o policiamento nos municípios.
Foto: PMSJP
Hoje, 10/05, os novos soldados participaram da primeira operação policial nos municípios. Foram realizadas batidas policiais e presença ostensiva em diversas comunidades rurais e distritos, tais como Boa Sorte, Cariri, Maravilha, Santa Maria, Barragem de Peão, Canto do Fogo, Areião, Laranjeira, Santa Maria, São José, São Pedro, Vereda D´água, Santo Antônio, Barrinha, Palmeira, Quilombo, Tapioconga, Mandacaru, Santa Rita, Para Terra, Mundo Novo, Jacaré e Viana,dentre outras. Também foram feitas operações na zona urbana de ambos municípios.
Apesar de terem chegado ontem (09/05), os novos militares já estão fazendo efetiva diferença na segurança pública do município. Somente na operação de hoje já foram feitas apreensões de 03 armas de fogo, bem como fiscalização de dezenas de veículos e abordagens de vários suspeitos.

PERFIL DOS MILITARES

Os policiais militares concluíram curso de formação em 28 de Abril em Montes Claros/MG. Todos eles vieram para o município por interesse próprio, mesmo nenhum deles sendo oriundo destas cidades. Isso demonstra que a região é vista externamente com bons olhos, bem como referência em qualidade de vida e em segurança pública.
Todos os soldados já vêm qualificados com curso superior, ou seja, têm boa experiência e qualificação. São formados em cursos de Administração, Direito e Educação Física. A formação superior dos novos militares vai contribuir de forma significativa para a atividade policial.
O Sd Souza foi designado para Ninheira, é formado em Direito pela UESB. Segundo ele, ingressou na carreira policial militar por vocação e pretende seguir a carreira militar. Escolheu servir na região pela proximidade da Bahia, sua terra natal.
Foto: PM SJP
A Sd Larissa foi designada para São João do Paraíso, sendo a primeira mulher policial militar a exercer funções na cidade. 
É formada em Direito pela FADISA, possui experiência na área jurídica como advogada e pretende seguir a carreira militar por admiração pela profissão e vocação para o serviço policial. Ela diz que gostou da cidade, tanto pela estrutura quanto pelo fato de ter um povo acolhedor.

Assim, São João do Paraíso e Ninheira, que já são cidades naturalmente pacatas e de povo ordeiro, terão mais policiamento e a população se sentirá mais segura, pois o combate a incipiente criminalidade em nossa região, apesar de continuar incessante, será bem mais contundente e efetivo, com a população mais segura com mais policiamento nas ruas e os poucos infratores ainda mais acuados com a intensificação das ações e operações para mitigar seus atos delituosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário